quarta-feira, novembro 08, 2006

Sou Terra

Sou terra Ainda não encontrei o buraco, nem a pontemais próxima. Minha alma dilacerou. Me sinto meio nuvem. Estou dissipando. Um lado repletode àgua. Chove. O outro vai se dissipando, oco.Seco. Vazio. Sou uma nuvem partida. Ferida.Não consigo harmonizar a beleza do céu. Que jánão está mais azul. Não consigo conter meu pranto. As lágrimas correm.A dor fica. O papel está molhado. Preciso parar. Preciso continuar. Preciso chorar. Que raio de vida é essa, em que precisamosmudar nosso jeito, agradar a todos para viver.Sociedade mesquinha. Hipócrita. Imbecil. Quem são vocês? Que porra é essa, de imagemrótulo, preconceito. O que querem de mim? Não me peçam pra ficar de joelhos. Não critiquemmeu carater. Vocês não sabem nada à respeitode carater. Cuspam. Mas não venham apontar defeitos. Se buscamperfeição, por que cortejam a insanidade ? Se sou o escroto, por que ainda me escutam ? Deveriamme humilhar em público. De que adianta falar a mimmeus próprios defeitos. Sei deles sou eu quem os carrega.Eu quem os alimento. Sei o que sou e o que não sou. E me orgulho muito disso. Sou branca. Franca. Digna. Sou preta. Loira. Louca. Amiga. Sou colorida. Jovem. Inesquecível. Sou Estrela Guia. Dalva.Cadente. Decadente. Sou mãe. Pai. Filha. Neta. Inquieta.Sou cor-de-rosa. Proza. Gostosa. Sou quente. Tarada.Exigente. Perfeccionista. Sou rio. Mar. Oceano. Sou Terra! Pise em mim. Sou Terra! Sou firme. Forte. Pise em mim, e alegre os medíocres. Se fortaleça. Sou terra!Viverás sobre mim. Mas, não esqueça que quando caires, acolherei tua face. Sou terra. Teu chão. Teu caminho. Teu colchão.