quinta-feira, dezembro 14, 2006

Eu ando me sentindo um milho de pipoca dentro da panela...Percebo todos "pipocando" a minha volta e eu ali, do mesmo jeito, no meu cantinho...FINAL DE ANO, é sempre assim, todos se programando, comprando presentes, e roupas para as festas...e eu ali...cada vez mais na minha..As pessoas ainda falam da TPM, mas eu ainda acho pior o tal "FIM DE ANO"...Sei lá, é a época mais hipócrita do ano, todos nessa data são "bons"...De repente todos ficam caridosos, sensíveis, amenos....Os mesmos que passam o ano todo com seu "umbigo de ouro", agora do nada, conseguem enxergar os pobres e necessitados....É arrecadação pra cá, campanha CONTRA FOME. pra cá...até parece que os outros onze meses ninguém se alimenta...De repente os "pseudo-empresários", acham que vão mudar o mundo, e oferecem dinheiro, roupa e até brinquedos, do ONE NINE NINE, é claro...pois , pra quem não tem está mais do que bom....Piada, neh!!!! Tenho vontade sumir, nessa época....Você é obrigada a ser solidário, caso contrário vc é esgoísta....mas ninguém vê o que vc fez ao longo do ano..isso não importa, o que importa é o tal "ESPÍRITO NATALINO"....Na verdade o que todos querem é diminuir um pouco a "culpa no cartório".querem ser absolvidos....querem sentar na mesa da CEIA na noite de NATAL, e desfrutar daquele lindo paraíso familiar, com presentes caros, roupas elegantes, mesa farta e abundante...e depois ir dormir....Falar de amor, só quando cantam NOITE FELIZ...." Oh, SENHOR DEUS de amor..."....E aí, depois vem ANO NOVO, festa e cervejada.... Daí a familiada se reune, e colocam as mágoas para fora, é um tal de ofende aqui, humilha ali; de repente todos estão chorando e a festa acaba. E depois vem Janeiro, fevereiro, março....e as pessoas não precisam mais de alimentos, ACABARAM-SE AS CAMPANHAS CONTRA A FOME? Não existem mais crianças necessitadas ????? E então, eu que sou a amarga, indiferente, insensível.....Continuo dentro da panela, as pipocas estão pulando, mas não to afim de pular...não tenho que virar pipoca, só pra fugir da humildade de ser um simples milho....